A Tomografia Computadorizada é um exame de grande confiabilidade. A principal vantagem da TC é que as imagens são tridimensionais (3D) e capturas em “fatias”, permitindo a visualização dos tecidos de forma distinta. As imagens mais precisas da TC facilitam para que o cirurgião conheça com exatidão o osso em altura ( cima para baixo ), largura ( direita para a esquerda ) e profundidade ( dentro para fora ), com as seguintes vantagens:
- Identificar se há altura e largura o suficiente para fixação do implante ou se há necessidade de enxerto ósseo.
- É muito útil na avaliação de patologias na região de cabeça e pescoço. Ela avalia a presença ou extensão do tumor envolvendo a maxila ou mandíbula, infecção ou outra patologia.
- Identifica o processo patológico e possibilita sua reconstrução em três dimensões auxiliando o cirurgião no plano de tratamento.
- É o melhor exame para localizar dentes não irrompidos, tanto em sua forma, como posição. A sua exatidão permite ao cirurgião dentista planejar com precisão a cirurgia, seja para tracionamento ou extração, com segurança e rapidez.
- A avaliação das tábuas óssea e fundamental para o ortodontista saber se pode ou não movimentar o dente, com qual forca e em qual sentido. Sem esta avaliação, poderia o dente ser movimentado para uma região onde não há osso e o dente ser perdido por estar sem suporte ósseo.
- Nos permite saber o posicionamento do siso e sua raiz, em relação ao nervo alveolar, na mandíbula e a cavidade sinusal, na maxila. O nervo alveolar inferior (pontos em laranja) pode estar sendo "abraçado", pela raiz do siso, podendo causar uma lesão no nervo, na cirurgia de extração do dente do siso.
Com o OP 3D OP300 Maxio, a tecnologia ADC (Automatic Dose Control) regula de forma adaptável os níveis de exposição para cada paciente, otimizando a dosagem durante cada aquisição. O ADC aumenta a eficiência do fluxo de trabalho porque não há necessidade de selecionar os valores de exposição manualmente.
•A Tecnologia de Baixa Dose (LDT) pode ser usada em casos mais sensíveis e em situações de controle ou acompanhamento em que a resolução máxima não é necessária.
•O exame de resolução padrão leva apenas 10 segundos com tempo de exposição de apenas 2,3 segundos e com a dose otimizada do paciente.
•A digitalização de alta resolução oferece imagens extremamente nítidas para um diagnóstico mais detalhado.
•A digitalização de resolução Endo está disponível para o menor FOV com 85 μm de tamanho de voxel e MAR. O Endo Scan é uma ferramenta projetada para endodontia, bem como outras aplicações em que é necessária extrema precisão.
Para implantes ou casos endodônticos onde artefatos de metal estão presentes, a ferramenta de redução de artefatos metálicos (MAR) pode ser usada para imagens otimizadas.
Com a funcionalidade SMARTVIEW™, a precisão de posicionamento do FOV pode ser verificada ou ajustada, caso necessário, antes do exame CBCT. O livre posicionamento do volume na zona correspondente é realizado diretamente por meio do painel touchscreen. Isso garante um posicionamento preciso e elimina o risco de retomada das exposições.
OP OP300 Maxio — 5 campos de visão disponíveis |
---|
FOV 5 x 5 cm
Diagnósticos locais: |
FOV 6 x 8 cm
CImagem de uma arcada (superior ou inferior): |
FOV 8 x 8 cm
CImagem de ambas arcadas dentais e parte dos seios maxilares: |
FOV 8 x 15 cm
Imagem da região mandibular superior e inferior: |
FOV 13 x 15 cm
Imagem de toda região maxilofacial: |
FOV 6 x 4 cm
Diagnósticos locais: |
FOV 6 x 8 cm
Imagem de ambas as arcadas dentais e parte dos seios maxilares: |